O Que é a Clínica VidaBemVinda e qual é sua proposta?

A VidaBemVinda é uma clínica especializada no tratamento da infertilidade humana idealizada e fundada por um grupo de médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Dr. Lucas Yamakami, Dr. Fábio Katayama e Dr. Fábio Kayano – a proposta da VidaBemVinda é a de aliar um atendimento humanizado, procedimentos atualizados, equipamentos modernos, e custos acessíveis no tratamento da infertilidade.

Quais tratamentos são oferecidos pela Clínica VidaBemVinda?

A VidaBemVinda oferece os mais atuais tratamentos na área de infertilidade humana – sejam eles de alta ou baixa complexidade – que são indicados de acordo com o criterioso diagnóstico realizado pela equipe médica, entre os principais estão: Investigação das Causas da Infertilidade, Relação Sexual Programada, Inseminação Intra-Uterina, Fertilização in vitro (FIV), Doação de Gametas (óvulos e espermatozóides), Preservação da Fertilidade e Avaliação Genética do Embrião. Para mais detalhes visite Tratamentos

Como a Clínica VidaBemVinda consegue ter preços menores que o mercado? Existe algum prejuízo na qualidade do tratamento?

Não há prejuízo nenhum na qualidade dos tratamentos oferecidos pela VidaBemVinda. Graças ao conhecimento e experiência em gestão administrativa de seus fundadores, a VidaBemVinda é capaz de oferecer tratamentos modernos com custos mais acessíveis que outras clínicas. Seu projeto leva em consideração pontos que passam despercebidos por outras clínicas, mas que combinadas resultam em uma considerável redução de custo para os pacientes sem comprometer a qualidade dos serviços e tratamentos oferecidos. Entre os principais pontos estão: uma estrutura de atendimento mais eficiente, a realização de exames em laboratórios de referência externos e uma atenção especial na gestão dos recursos da clínica.

A VidaBemVinda tem uma proposta inovadora, mas como posso ter certeza quanto à sua credibilidade?

A proposta é realmente inovadora, mas a VidaBemVinda já abre suas portas contando com a comprovada experiência acadêmica e profissional de seus fundadores e a credibilidade de seus parceiros.

Seus fundadores são formados por uma das melhores faculdades de medicina do Brasil, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e seus currículos incluem residências nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde feitas no Hospital das Clínicas de São Paulo, um dos melhores do mundo. E individualmente possuem diferentes títulos e afiliações concedidos por instituições renomadas, como a American Society of Reproductive Medicine (ASRM), a European Society of Human Reproduction and Embryology (ESRE) e a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP). Também possuem conhecimento profissional no gerenciamento estratégico e administrativo de estabelecimentos ligados à saúde como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e a rede de clínicas dermatológicas Alergo, em São Paulo.

E como garantia de qualidade, a VidaBemVinda trabalha com os melhores laboratórios especializados de Reprodução Humana do Brasil. Por fim, seus médicos são colaboradores especialistas do portal minhavida.com.br, onde contribuem com matérias e artigos sobre temas ligados à Infertilidade feminina e masculina.

Com os escândalos recentes ligados à inseminação artificial e fertilização in vitro, quais são as garantias que a Clínica VidaBemVinda oferece para as suas pacientes?

Integridade, ética e transparência são os valores fundamentais da Clínica VidaBemVinda. Assim, possuímos critérios rigorosos para a indicação de determinados tratamentos e seguimos apenas os protocolos clínicos com ampla validação pela literatura médica. Em relação ao tratamento em si, autorizamos a presença do marido durante todas as consultas, exames e atendimento. Além disso, o ginecologista de confiança indicado pela paciente pode acompanhar todo o processo e todos os exames são entregues ao casal no fim do tratamento.

Posso fazer um tratamento com doação de óvulos e espermatozóides na Clínica VidaBemVinda? Como funciona?

Sim. A Clínica VidaBemVinda realiza tratamentos com doação de óvulos e espermatozóides.

O processo de ovodoação funciona assim: a doação de óvulos é anônima e é feita geralmente por mulheres mais jovens, com menos de 35 anos de idade. A doação é um procedimento sem fins lucrativos e sem custos para a doadora e, por questões éticas, pode ser feita apenas após o esclarecimento e aprovação de um termo de consentimento livre e esclarecido. A triagem para ser considerada doadora inclui uma avaliação física e psicológica, o histórico familiar, a realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem.

Já a doação de espermatozóides também só pode ser feita após aprovação de um termo de consentimento livre e esclarecido, mas segue um processo diferente. Ela ocorre somente a partir de um banco de sêmen, onde o doador passa por uma série de exames que geralmente levam 6 meses. Após aprovação, o sêmen é armazenado em laboratório e as informações sobre as características físicas (fenotípicas) são colocadas à disposição do cliente (receptor).

Como funciona a "barriga de aluguel" no Brasil? A Clínica VidaBemVinda oferece este serviço?

O tratamento de útero de substituição ou mais popularmente chamado de “barriga de aluguel” é uma opção para casais em que a mulher não possui o útero ou apresenta alguma contra indicação para ter uma gestação. Nestes casos, o tratamento consiste em fertilizar os óvulos produzidos pela mulher com os espermatozóides do parceiro em laboratório e, uma vez formados os embriões, realizar a transferência destes para o útero de outra mulher (“barriga de aluguel”).

No Brasil, para evitar que o procedimento de “barriga de aluguel” ganhe um caráter comercial, o código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina estipulou que só poderá ser realizada quando existir uma relação comprovada de parentesco de até quarto grau, entre a portadora da “barriga de aluguel” e o casal que está sendo submetido ao tratamento. Quando o casal não possuir parentes, é necessário solicitar um parecer junto ao Conselho de Medicina para autorizar o tratamento.

A Clínica VidaBemVinda realiza o tratamento com útero de substituição (“barriga de aluguel”), levando sempre em consideração seus valores de Ética, Transparência e Integridade. Assim, caso a paciente não tenha uma pessoa relacionada para receber a gravidez, teremos que pedir autorização do Conselho Federal de Medicina.

Fiquei interessada(o) em fazer um tratamento de infertilidade na VidaBemVinda, como devo proceder?

Na Clínica VidaBemVinda, todo casal ou paciente interessado em um tratamento de infertilidade passará por três etapas sequenciais.

Etapa1 – Investigação inicial para diagnóstico: que vai verificar quais os fatores clínicos e/ou físicos que estão dificultando você(s) a terem um filho.

Etapa 2 – Escolha do tratamento: que vai indicar o melhor tratamento de acordo com os fatores únicos de cada casal ou paciente.

Etapa 3 – Realização do tratamento: o tratamento é escolhido e explicado, e o casal ou paciente recebe as informações necessárias para que se sintam seguros e amparados antes de iniciar os procedimentos.

Para os interessados, pedimos que entrem em contato pelo telefone (11) 2114-6610 e agendem uma investigação inicial. Esta será realizada por meio de consultas médicas com profissionais especializados em medicina reprodutiva, acompanhamento de um biomédico ou biólogo, orientação e análise de exames laboratoriais, realização de ultrassom e definição das prováveis causa de infertilidade específicas do casal.

Esperamos por você!