Tempo de Leitura: 2 minutos

Para lidar com a pandemia do coronavírus, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério da Saúde normatizaram o uso da telemedicina durante toda a luta contra a disseminação da doença. Esse recurso é uma importante medida para obter orientações médicas, sem precisar sair de casa.

Nós, da VidaBemVinda, compreendemos a necessidade de aderir a esse formato de atendimento médico. Para que você entenda mais sobre o assunto, preparamos este artigo. Confira!

Como funciona a telemedicina na VidaBemVinda?

A Telemedicina usa recursos tecnológicos para realizar o atendimento médico. O objetivo de inserirmos esse serviço na VidaBemVinda é gerar segurança e bem-estar para os nossos pacientes, minimizando riscos de saúde e mantendo a comunicação eficiente.

Para oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e uma experiência semelhante ao atendimento presencial, criamos um fluxo interno de processos voltado para a Telemedicina. Para isso, criamos três manuais de informação para explicarmos toda a situação e nossos procedimentos de atendimento.

O primeiro manual apresenta informações sobre Covid-19, criado a partir de dados científicos, o que resultou em um conteúdo técnico e extremamente explicativo. Também possuímos um manual de fluxo interno para os colaboradores, voltado para o funcionamento da clínica e alinhamentos com o corpo clínico. E outro para os pacientes, no qual constam orientações.

Nosso atendimento é realizado com auxílio de aplicativos de comunicação. Caso você tenha problemas com o método, não se preocupe. Se não funcionar, nós entramos em contato por telefone para encontrarmos outras alternativas para realizar a consulta.

Tudo é organizado para prestarmos o melhor atendimento para você, desde o agendamento até a pós-consulta com nossa equipe.

Quais situações são atendidas à distância?

A telemedicina na VidaBemVinda é utilizada para diferentes finalidades, como:

  • atendimento para interpretação de exames;
  • esclarecer dúvidas das pacientes que possuem tratamentos programados;
  • explicar como ficará o tratamento de fertilidade diante da pandemia do coronavírus;
  • consultas de pré-natal específicas;
  • primeiros atendimentos a mulheres e a casais que querem iniciar o contato sobre a dificuldade de engravidar.

Como posso agendar um atendimento?

O agendamento é realizado com a recepção da clínica, tanto por contato telefônico, quanto por Whatsapp, pelo número (11) 3149-9455 ou (11) 99400-0474, respectivamente. Nesse atendimento, o paciente recebe, por email, um convite para acessar a consulta digitalmente.

Gostou de saber mais sobre a telemedicina na VidaBemVinda? Agende sua consulta a distância com um especialista agora mesmo. Nós estamos preparados para prestar todo o suporte aos nossos pacientes e continuamos em busca de nosso propósito: dar vidas a sonhos!

Para se manter informado, continue navegando por nosso blog.

 


Fechar