Carta de Kelly, paciente participante do projeto que aconteceu em 2020

Compartilhe este post

 

Carta de Kelly, paciente participante do projeto

“E tudo corria perfeitamente bem… Dois anos após o tão sonhado casamento e a decisão de que estava na hora de partirmos para mais um sonho — nosso tão esperado filho. Foi nos exames de rotina e check-up que nosso mundo parou por alguns instantes.

Carcinoma Ductal Invasivo — câncer de mama, com 31 anos de idade, sem nenhum precedente, sem se enquadrar nos principais fatores de risco, sem nenhuma mutação genética, sem explicação. Meu primeiro pensamento ao ver aquele resultado foi: poxa, mas ainda tenho tanto para viver!

Um diagnóstico destes vem acompanhado de muitas emoções, muitas informações técnicas, muitas incertezas, muitos medos, muitos efeitos colaterais e muito sofrimento.

Ouvir de nossa médica que o tratamento com quimioterapia afetaria meus ovários e a possibilidade de engravidar fez com que este processo doesse ainda mais. Ela me explicou que existia a possibilidade de fazer o congelamento de óvulos, para que nosso sonho pudesse se tornar realidade após o “caos”.

A doutora me indicou o projeto Preserve Seu Sonho da Clínica VidaBemVinda, que para nós foi aquela tão esperada “luz no fim do túnel”.

Fomos atendidos pela Dra. Larissa, que nos explicou todo o processo e também quais seriam as nossas chances de gravidez após tratamento. Sentimos, desde a primeira consulta, que para ela existe mais do que uma profissão por trás de cada atendimento e exame, existe uma missão, um propósito e uma vibração por cada conquista de seus pacientes.

Doar-se para o outro às vezes custa muito pouco de si, mas para quem está vulnerável significa luz, vida, esperança e prosperidade. Pode ser que isso era tudo que o outro mais precisava naquele momento.

Durante todo o meu tratamento tive a companhia de anjos que Deus colocou no meu caminho: minha família e amigos-irmãos, que ficaram ao meu lado e me deram toda a força que precisava.

Também meu marido, que apertou bem forte minhas mãos e me mostrou que eu não estava sozinha, cuidou de todas as feridas do meu corpo e do coração com cada abraço apertado. Além dos médicos que me acompanharam nessa jornada, que foram mais que médicos, foram e são anjos de jaleco.

Minha gratidão a cada um de vocês será sempre eterna. Gratidão por serem luz para mim!
E para todos que estão passando pelo mesmo processo: força, fé e medicina.

Com carinho,

Kelly, Luiz e Baby Ice (este é o nome carinhoso que demos aos nossos óvulos congelados).

Kelly e Luiz, casal participante do projeto Preserve Seu Sonho

 

Dra. Larissa

Por Dra. Larissa Matsumoto

28 de out de 2020
Compartilhe este post

Os comentários estão desativados.

Artigos relacionados