Tempo de Leitura: 1 minutos

Para garantir a qualidade e a segurança dos serviços relacionados à saúde, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) possui o selo de qualificação ONA: voluntário, periódico e reservado.

Além disso, coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação – SBA, que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento.

O processo de acreditação é pautado pelos princípios de ser:

  • voluntário, feito por escolha da organização da saúde;
  • periódico, com avaliação das organizações de saúde durante o período de validade do certificado;
  • reservado, sem informações divulgadas.

O selo permite que clínicas desenvolvam suas atividades com foco na segurança e qualidade, incluindo aspectos estruturais e de gestão. A certificação envolve protocolos de atendimento ao paciente, visando à excelência e qualidade nos serviços, para reduzir riscos aos clientes e aumentar a qualidade e resultados da clínica.

A importância da Acreditação ONA para os pacientes da VidaBemVinda

Para o paciente que escolher a clínica, sua chance de ser bem atendido é altíssima. Se a clínica possui o selo, significa que foi avaliada rigorosamente por profissionais com base em diversos critérios, sempre com foco na segurança do paciente, registro adequado de informações de saúde, redução de riscos e danos ao paciente, manipulação correta de medicamentos e materiais, melhoria dos processos e protocolos etc.

A Clínica VidaBemVinda foi acreditada em dezembro de 2015, assegurando aos pacientes qualidade e segurança durante todos os tratamentos de Reprodução Humana, Ginecologia, Obstetrícia e Urologia.

Consideramos um passo importante atingirmos a excelência no atendimento, e dessa maneira, evoluímos constantemente para promover o que há de mais avançado não só no campo da Reprodução Humana, mas também no Atendimento Humano, com segurança e resultados em todos os processos.

Ficamos extremamente felizes por termos o Selo ONA e por compartilhar isso com nossos pacientes. A atenção que dedicamos ao paciente é tão importante quanto a conquista do resultado!