É Hora De Considerar A Fertilização in vitro (FIV)?

Compartilhe este post

Você tem menos de 35 anos, mantém relações sexuais sem proteção duas ou três vezes na semana mais de um ano e ainda não conseguiu engravidar? Antes de mudar os planos ou desistir, procure a ajuda de um especialista em reprodução humana. Talvez, seja a hora de considerar a fertilização in vitro.

Isso porque a infertilidade conjugal, que ocorre em 15% dos casais, não acontece por azar ou simplesmente por estresse. Em geral, há uma causa que pode ser corrigida ou suplantada através de um tratamento de reprodução assistida. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Veja a seguir!

Motivos para fazer o tratamento de fertilização in vitro (FIV)

A fertilização in vitro pode ser a opção mais eficiente para os casais que possuem infertilidade conjugal. Além da FIV poder ajudar o casal a engravidar num período mais curto, o processo pode fornecer mais detalhes sobre as possíveis causas da infertilidade, como:

  • alteração da qualidade do embrião;
  • alteração genética do embrião;
  • dificuldade na implantação do embrião no útero.

Além disso, as taxas de sucesso com a FIV são mais elevadas do que as obtidas com outros tipos de tratamento, entre 30 a 50%. Sendo assim, a FIV é um tratamento seguro e, quando se considera a chance de sucesso, com boa relação custo-efetividade.

Mas lembre-se: procure um médico especialista em tratamentos de reprodução humana e saiba mais sobre esse método e qual o melhor momento para fazê-lo. 

Tenha esperança em tratamentos de reprodução assistida

O objetivo desses tratamentos é aumentar a probabilidade de gravidez de casais com infertilidade. A escolha dependerá da idade do casal e do tempo de infertilidade.

Apesar das taxas não serem de 100% de sucesso, como vimos antes, a reprodução assistida foi desenvolvida para trazer esperança aos casais que sonham em ter filhos. Seja depois de uma, duas ou mais tentativas, boa parte desses pacientes conseguem engravidar. 

Mesmo que seja um processo de muita ansiedade e nervosismo, no fim das contas, quando o procedimento dá certo, é muito bom olhar para trás e perceber que tudo valeu a pena!

Agora que você já sabe mais sobre a fertilização in vitro, entre em contato com VidaBemVinda para marcar uma consulta com nossos profissionais.

Vida Bem Vinda

Por Vida Bem Vinda Master

28 de jun de 2014
Compartilhe este post

Os comentários estão desativados.

Artigos relacionados