[Experiência Real] Por que meu teste de gravidez deu falso positivo?

Compartilhe este post

Este artigo foi originalmente publicado no blog Trocando Fraldas e reproduzido aqui com permissão. Acesse o conteúdo original.

Essa semana tomei um dos maiores sustos da minha vida! rs Para quem me acompanha sabe que tenho 3 crianças, 12, 7 e quase 3 anos. Após o nascimento da minha filha mais nova, ainda no parto fiz laqueadura devido a problemas com DHEG (doença hipertensa exclusiva da gravidez) e o risco de ter pré eclampsia. Contudo mulheres laqueadas ainda ovulam certo? Minha menstruação estava atrasada há 2 ciclos, ou seja, 60 dias aproximadamente por isso resolvi fazer o teste para tirar a possibilidade de um teste positivo de vez do caminho. Não tinha nenhum sintoma, não tinha nada alterado, apenas a ausência da menstruação mesmo.

Embora soubesse que não tenho as trompas e seria quase impossível a gravidez acontecer, a coceira de fazer um teste falou mais alto e então, resolvi fazer um teste. Liguei para minha irmã que estava no trabalho e então ela passou na farmácia. Trouxe o teste indicado pela farmacêutica embora eu já tivesse dito que queria um de certa marca em que confio. Pois bem, xixi no potinho, teste lá dentro e para minha surpresa a segunda linha apareceu! Fiquei em choque, juro que não esperava… Já recebi teste de gravidez falso positivo, mas considero esse o mais significativo em termos de coloração da linha e tempo de teste.

Bom, como tenho anos e anos de estrada nunca confiei no Grav test como certeza absoluta então decidi fazer novamente um teste neste mesmo dia, desta vez de outra marca o Confirme. Então recebi o resultado certo desta vez, negativo! Pois é meninas, recebi um teste de gravidez falso positivo! A menstruação veio 2 dias depois com fluxo bem normal, nada que indicasse que o teste seria positivo de fato.

O que ocasiona um teste de gravidez falso positivo?

Certamente foi a marca, erro do fabricante ou matéria prima usada na fabricação, não é difícil encontrar relatos pela net de meninas que tiveram teste de gravidez falso positivo com esse fabricante. O engraçado é que eles continuam vendendo e muito! Quem lê meus posts sabem que o teste que não indico é justamente o teste da marca que eu fiz, o Grav test justamente por ter tido teste de gravidez falso positivo com ele e não somente 1! Até agora foram alguns e confesso que os anteriores me renderam lágrimas de decepção. Teste de gravidez falso positivo acaba com a esperança de uma tentante, e como eu sofria com isso, quem tenta ha muito tempo e sempre pega negativos sabe bem do que estou falando.

O teste que fiz foi o de caneta embora mais caro me parece ser o mais fácil de dar erro. O falso positivo apareceu em um prazo de 5 minutos do teste e para quem o vê ao vivo ou em foto juraria que é um positivo verdadeiro, até mesmo porque na bula está escrito que independente da coloração da linha de teste o resultado é positivo, ledo engano… Por isso meninas, antes de se animarem com um resultado clarinho, melhor confirmar com outra marca de confiança.

Sua cidade não tem opções de teste de farmácia para vender? Existem marcas muito boas no mercado, Preg test, Confirme, Confira, Bioeasy, Maxtest entre outros. Se não tiver alguma outra opção então a melhor coisa é fazer um beta HCG, seja ele quantitativo ou qualitativo.

Muito cuidado com o teste de gravidez falso positivo, se puder registre com fotos e envie a empresa responsável como reclamação. Eles tem o dever de manter a qualidade dos seus produtos para evitar erros que façam estragos para tentantes ou não.

Vida Bem Vinda

Por Vida Bem Vinda Master

20 de out de 2014
Compartilhe este post

Os comentários estão desativados.

Artigos relacionados