Tempo de Leitura: 1 minutos

A infertilidade será, certamente, um das principais pautas entre pessoas dentro e fora do universo reprodutivo. Os debates sobre o assunto crescem diariamente. Não apenas pelo aflorar de temas tão delicados, como o papel da reprodução humana para casais homoafetivos, mas também pelo número alarmante e progressivo de casais inférteis na atualidade.

Tal afirmação se baseia em dois fatos correlacionados: o número de casais inférteis entre os anos de 1960 e 2016, saltou de 10% para 15%, representando um aumento de 50% e o adiamento de mulheres da gestação, por motivos profissionais e pessoais. Estima-se que, em nosso país, mais de seis milhões de casais terão alguma dificuldade para obter a gravidez em 2016.

Acreditamos que a agitação, o estresse e a falta de cuidados com a saúde têm como consequência uma diminuição natural do estímulo para a procriação. É desvantajoso para nossa espécie pais que pouco permaneçam ao lado dos filhos no dia a dia, que deleguem as funções educacionais a babás e professores e que não compreendam que educar muito além do que simplesmente ensinar. Uma visão ácida para a questão, mas que deve ser levada em conta.

No entanto, essa atual realidade motiva a busca de casais por reprodução assistida aumenta a necessidade e oportunidade do debate sobre a prática e suas possibilidades. Com base em em suas experiências sobre o tema e dispostos a orientar casais e médicos não especialistas no assunto, será lançado o livro Fertilidade e Infertilidade para Casais e Não Especialistas, escrito pelos Dr. Conrado Alvarenga, Dr. Lucas Yamakami, Dr. Oscar Barbosa Duarte Filho, Dr. Renato Tomioka e Dr. Sidney Tomyo Arazawa.

O lançamento do livro e tarde de autógrafos acontecerá no dia 17 de Setembro de 2016 (sábado), às 15h, na Livraria da Vila – Jardins, na Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo.

Gostaríamos de convidar todos para o lançamento!