5 aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Compartilhe este post

Você certamente já percebeu que os aplicativos são a nova onda do momento. Existe um aplicativo — ou melhor, vários! — para quase tudo, inclusive para quem está tentando engravidar. Mas por que eles fazem tanto sucesso?

Os aplicativos estão sempre à mão, nos smartphones e nos tablets. Enquanto você espera na fila do banco ou no trânsito, enquanto assiste TV, no salão enquanto você faz os cabelos ou as unhas, indo para o trabalho de ônibus — a todo o momento eles estão aí, disponíveis e nos ajudando a passar o tempo.

Além disso, os apps são, em sua maioria, bem divertidos, trazendo uma linguagem leve que alia textos, imagens, gráficos etc.. Isso nos permite obter informações relevantes sem muito esforço, de forma bastante dinâmica — e, por isso, eles podem ser excelentes ferramentas de aprendizado.

Outra grande vantagem é a possibilidade de interação e compartilhamento de informações com outros usuários. Pessoas com interesses comuns podem se ajudar, socializando suas experiências e conhecimentos.

E os apps também são ótimas formas de controle e registro. Tudo isso nos leva ao assunto do post de hoje: aplicativos desenvolvidos especialmente para quem está tentando engravidar! Existem muitos apps disponíveis para as futuras mamães, com diferentes funções. A seguir, conheça alguns deles, que vão te ajudar muito nessa fase!

WomanLog

A principal função do WomanLog é ajudá-la a identificar seus dias férteis, através das estatísticas do ciclo menstrual reunidas a partir dos dados que você inserir — primeiro dia da menstruação, peso e estado de humor. Gratuito, disponível no Google Play, na App Store, na Amazon e na Samsung Apps.

Menstrual Calendar

Essa “tabelinha virtual” tem o objetivo de ajudá-la a ter um controle maior sobre o ciclo menstrual, a ovulação e a temperatura basal. Nele, você insere dados como peso, frequência das relações sexuais, testes de gravidez e ovulação, medicamentos etc. O Menstrual Calendar também pode ser programado para avisá-la sobre o período fértil. Gratuito, disponível no Google Play.

Estou Grávida

Para você se preparar para o grande acontecimento! O Estou Grávida contém dicas de alimentação saudável, contador de chutes, acompanhamento de humor e gráfico de peso — registros e dicas importantes para uma gravidez tranquila. Gratuito, disponível no Google Play.

Sprout Pregnancy

Ilustrado com imagens belíssimas, o Sprout Pregnancy traz informações sobre cada fase da gravidez e do desenvolvimento do feto, além de fornecer dicas de alimentação e hábitos saudáveis. O app possui, ainda, linha do tempo da gravidez, planejamento de visitas ao médico, contador de chutes e cronômetro de contrações. Muito útil para as mulheres tentando engravidar e para as gestantes! Disponível no Google Play e na App Store, em versão gratuita e premium (paga).

Kindara Fertility Awareness

O Kindara registra a temperatura do seu corpo, excelente indicativo de em quais dias você está fértil. O app também registra seu ciclo menstrual. Apesar de ser em inglês, o visual é minimalista e claro, proporcionando um uso intuitivo. Gratuito, disponível no Google Play e na App Store.

Muito legal, não é? Mas muita atenção: nenhum aplicativo substitui as visitas a um especialista! Eles são auxiliares na busca da gravidez tão desejada, mas são apenas isso — auxiliares. É fundamental que você tenha o acompanhamento de seu médico e siga as suas instruções. E depois, com os aplicativos, você consegue um registro fácil e visual das informações de que você precisa, além de lembretes para os hábitos que você precisa criar.

Mas apenas o especialista, com o auxílio de exames, poderá identificar eventuais problemas de saúde ou características genéticas que possam dificultar a tão desejada gravidez — e, principalmente, indicar o tratamento adequado e fazer o acompanhamento necessário.

Aproveite todos os benefícios que a tecnologia pode lhe oferecer! Você conhece outros aplicativos voltados para a futura mamãe? Tentando engravidar, quais outros hábitos e práticas você implementou no seu dia a dia? Tem outras dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e conte pra gente!

Compartilhe este post

Os comentários estão desativados.

Artigos relacionados